• CM Dom Pedro 2 CZS

Solenidade em alusão ao Dia do Exército Brasileiro.

Na manhã desta terça-feira, 19 de abril, o Subcomandante do CMDPII-CZS, 1º tenente Corrêa, juntamente com um pelotão de alunos do Ensino Médio e monitores participaram de uma solenidade no 61º Batalhão de Infantaria de Selva em alusão ao Dia do Exército Brasileiro.

O dia do Exército Brasileiro é celebrado em memória à Batalha dos Guararapes, ocorrida no dia 19 de abril de 1648, no Estado de Pernambuco. A data marca as primeiras batalhas ocorridas no Nordeste brasileiro contra a invasão holandesa, que ocorria naquela região.



Na oportunidade, os representantes do CMDPII-CZS, puderam assistir à formatura em alusão a data comemorativa, na qual os pelotões desfilaram equipados de acordo com as possibilidades de emprego dessa tropa.



O Subcomandante do CMDPII-CZS agradece ao comandante do 61º BIS, Tenente-Coronel de Infantaria Wildson Pereira Santos, pela oportunidade de participar desta importante solenidade e parabeniza o Exército Brasileiro pelos 374 anos de uma existência alicerçada em valores e tradições.

Nesta data, comemora-se, também, o Dia do Índio. A data de 19 de abril foi proposta pelas lideranças indígenas de todo continente americano no Congresso Indigenista Interamericano, ocorrido em 1940 no México. Em 1943, o presidente Getúlio Vargas criou, através do decreto-lei 5.540, o Dia do Índio no Brasil, homenageando os povos que tiveram papel fundamental na formação ética e cultural da população brasileira.


Fazemos, assim, esses importantes registros.


Por SECOMCMDPIICZS

Fotos Cb Helder


Veja mais fotos da solenidade na galeria:


700 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Brasão_do_CBMAC.PNG

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre
Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes
Colégio Militar Dom Pedro II - Unidade de Cruzeiro do Sul - Acre

COLÉGIO BM PNG.PNG
LABSUL PADRAO.jpg