• CM Dom Pedro 2 CZS

Conclusão do curso de Libras.

Atualizado: 10 de Jul de 2020





Nesta manhã, 29 de novembro, realizamos uma solenidade para certificar os alunos que participaram da Oficina de libras, realizado em parceria com o NAPI ( Núcleo de Apoio Pedagógico a Inclusão). A cerimônia contou com a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre, Coronel BM Carlos Batista, da coordenadora do NAPI, senhora Hebe Cameli e integrantes da equipe.

O grande desafio imposto a proposta de inclusão é encontrar caminhos que possibilitem romper a barreira linguística entre alunos surdos e ouvintes, bem como outros profissionais e cidadãos e pensando neste desafio o Colégio Militar Dom Pedro II - CZS em parceria com o NAPI e com o Centro de Apoio ao Surdo (CAS) ofereceu aos alunos do Ensino Fundamental a oficina de Libras, com carga horária de 42h/a.

Durante a cerimônia os alunos fizeram uma apresentação cantando o Hino Nacional Brasileiro e o Hino Acreano em libras, demostrando tudo que aprenderam durante as oficinas.

O comandante do Colégio Militar juntamente com a coordenação de ensino e pedagógica agradecem a cordeadora do NAPI, pela importante parceria, a professora de libras Maria de Fátima e a instrutora surda Andressa de Abreu, pelo trabalho incansável e competente realizado, visando a formação dos nossos alunos.



38 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Brasão_do_CBMAC.PNG

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre
Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes
Colégio Militar Dom Pedro II - Unidade de Cruzeiro do Sul

COLÉGIO_BM_PNG.PNG
Mercantil Cohab.jpg
LABSUL PADRAO.jpg