top of page
  • Foto do escritorCM Dom Pedro 2 CZS

Formatura de Passagem de Comando do Batalhão Escola e Promoção dos alunos Integrantes.

Na manhã desta sexta-feira, 28 de abril, o colégio Militar Dom Pedro II de Cruzeiro do Sul realizou a Formatura de Passagem de Comando do Batalhão Escola e de Promoção dos Integrantes desse organismo escolar no ano letivo de 2023.

Tenente-coronel Rômulo juntamente com a Coronel aluna Raline (substituida) e a Coronel aluna Ana Costa (substituta) no ato de passagem de comando.

A cerimônia aconteceu na quadra coberta da escola, e contou com a participação do comandante-diretor, Tenente-Coronel Rômulo Barros; do vice-diretor, Capitão Corrêa; do Deputado Estadual Nicolau Júnior; da equipe docente; e de familiares e amigos dos alunos promovidos.

O primeiro momento da solenidade foi marcado pela passagem de comando do Batalhão Escola, oportunidade em que a Coronel Aluna Raline Fernandes – 1ª aluna a comandar o Batalhão – passou o comando deste a sua substituta Ana Costa – Coronel Aluna, a partir de então.


Em seguida, foi realizado o ato de promoção de 59 alunos, que receberam de seus padrinhos as suas luvas e divisas referentes aos postos e graduações respectivos.

Coronel aluna Ana Costa recebendo as divisas de seu padrinho.
Major aluno Adrian recebendo a divisa de seus familiares.

Após o ato de promoção, o comandante do Colégio entregou o certificado de Conclusão do Ensino Médio às alunas concludentes: Larissa de Jesus Lima da Costa (formada no ano de 2020) e Érica Rocha da Silva (formada no ano de 2022). Tais alunas foram impedidas de participar da colação de grau junto com sua respectiva turma, em razão de, à época, passarem por problema de saúde. Esse momento de hoje foi por demais significativo, tendo a emoção se manifestado em grande parte do público presente, que veio a lágrimas ao tomar conhecimento da história de vida das ex-alunas.

Aluna Erica recebendo o certificado de conclusão do Ensino Médio.
Aluna Larissa acompanhada de seus familiares recebendo o certificado de conclusão do Ensino Médio.

O comandante da Unidade Escolar definiu a formatura como sendo um momento de muita significância para o Colégio. “Tenho a certeza de que cada um dos senhores, dentro do grau de compreensão, conseguirão compreender esse momento. Buscaremos encontrar o melhor caminho para que a nossa comunidade escolar seja, de fato, orgulho para todas as famílias e para todos os cidadãos do Vale do Juruá. Agradeço o apoio do Governo do Estado do Acre, da Secretaria de Estado de Educação e do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre”, declarou o Tenente-Coronel Rômulo Barros.


A Cerimônia finalizou com o desfile do Batalhão Escola 2023, sendo comandado pela Coronel Aluna Ana Costa, em continência ao comandante-diretor do Colégio.


Por AssCom CMDPII/CZS

Fotos: SGT BM Helder


Veja mais fotos da formatura na galeria abaixo:





135 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Brasão_do_CBMAC.PNG

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre
Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes
Colégio Militar Dom Pedro II - Unidade de Cruzeiro do Sul - Acre

Simbolo Colegio.png
Faixa BM 193 copiar atualizada.jpg
bottom of page