• CM Dom Pedro 2 CZS

Dia Internacional da Superdotação

Nesta segunda-feira, 10 de agosto, celebra-se o Dia Internacional da Superdotação. Ele representa a chance de conhecermos e ajudarmos crianças e jovens com talentos acima da média. A data foi comemorada pela primeira vez em agosto de 2011, no evento World Conference, promovido pelo World Council for Gifted and Talented Children (WCGTC), o Conselho Mundial para Crianças Superdotadas e Talentosas, com intuito de valorizar o tema, tão relevante e ainda pouco comentado e difundido no Brasil.


Estudantes com altas habilidades/superdotação demonstram potencial elevado em qualquer uma das seguintes áreas, isoladas ou combinadas: intelectual, acadêmica, liderança, psicomotricidade e artes, além de apresentar grande criatividade, envolvimento na aprendizagem e realização de tarefas em áreas de seu interesse”, segundo o livro “A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva” (BRASIL, 2008).


No Colégio Dom Pedro - Unidade CZS, cerca de 10 alunos recebem Atendimento Educacional Especializado, nas áreas de música, desenho e linguagens, os quais estão sendo orientados, no período de distanciamento social, com atividades virtuais e participação no concurso de artes QuarenDrawing, realizado pelo NAAHS/CZS.


Aproveitamos esta importante data para parabenizar nossos talentosos alunos, reconhecendo sua significância para a sociedade, já que essas mentes brilhantes se identificadas, direcionadas e valorizadas, contribuirão consideravelmente nas mais diversas áreas do conhecimento.


Por Ramile Ferreira

Professora do AEE (Atendimento Educacional Especializado)




84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Brasão_do_CBMAC.PNG

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre
Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes
Colégio Militar Dom Pedro II - Unidade de Cruzeiro do Sul

COLÉGIO_BM_PNG.PNG
Mercantil Cohab.jpg
LABSUL PADRAO.jpg